sábado, 29 de janeiro de 2011

Enigmas do Sacada


Há alguns dias atrais lancei um desafio com o seguinte título aqui no blog :  Você é bom em testes mentais!?  Tenho a impressão de ter pegado pesado, uma vez que ninguém conseguiu responde-lo. A resposta a esse desafio estar postada em comentários.
Estarei viajando neste fim de semana e para não deixar meus queridos leitores sem conteúdo, deixarei um novo desafio na mesma corrente de raciocínio. Até segunda, tenham um ótimo fim de semana!


 Pergunta aos Mentirosos



Você estar em uma viagem e chega a uma bifurcação. Parados junto a essa bifurcação estão parados 3 (três) homens. Você não tem certeza sobre qual desses caminhos é o correto, mas estes homens sabem qual é. Um desses homens sempre diz a verdade, ao passo que o outro sempre mente e o último ora diz a verdade, ora mente. Eles sabem quem é quem, ou seja, quem mente ou fala a verdade, mas você não!
Se você pudesse fazer apenas uma pergunta para apenas um dos homens (escolhido ao acaso, pois você não sabe quem é quem), para obter uma resposta do tipo “sim ou não”, o que você perguntaria para decidir qual caminho seguir?



Fonte: Blog Racha Cuca

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como Ensinar Matemática Para Crianças



Sacadinha era um garoto que ia muito mal em matemática.Os pais já aviam tentado de tudo: aulas particulares, brinquedos educativos, centros especializados, terapia e nada havia adiantado. Então, ouviram dizer que existia uma escola de freiras no bairro vizinho que era muito boa e resolveram fazer mais esta tentativa.
 Logo no primeiro dia, Sacadinha volta para casa com uma cara séria e vai direto para o quarto, sem se quer cumprimentar a mãe. Senta-se na escrivaninha e começa a estuda. Estuda sem parar. A mãe chama-o para jantar. Ele Janta rápido e volta imediatamente aos estudos.  Isso vira rotina e repete-se por algumas semanas.
Um dia, Sacadinha volta para casa com o Boletim Escolar nas mãos e o entrega a mãe. Ao conferir as notas e descobrir que o filho havia tirado 10(Dez) em todas as matérias inclusive em matemática, a mãe não se contém, e pergunta:

 - Filho, conta pra mãe o que te fez mudar? 

-Foram as freiras? 

-Sacadinha balança a cabeça negativamente.

- O que foi, então?

insiste a mãe:

- Foram os livros, a disciplina, a estrutura de ensino, o uniforme, os colegas, O QUE FOI?

Sacadinha olha atentamente para a mãe e diz:


 - No primeiro dia quando vi aquele sujeito empalhado pregado naquela cruz, eu percebi que elas não estavam de brincadeira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidado Doutor!

Ao dar um conselho, tome Cuidado...
... Suas palavras podem conspirar contra você!