quinta-feira, 2 de dezembro de 2010





Polícia de Chipre acha Bíblia antiga escrita na ‘língua de Jesus’

Volume está escrito em siríaco, dialeto do aramaico falado por Cristo.
Autoridades dizem que artefato pode ter 2.000 anos; estudiosos duvidam.




   Autoridades do norte do Chipre, região controlada pela etnia turca, afirmam ter apreendido uma Bíblia que poderia ter quase 2.000 anos após uma investigação contra traficantes de antiguidades. O códice está escrito em siríaco, dialeto aparentado ao aramaico falado por Jesus e pelos judeus da Palestina no século I de nossa era. A obra ainda precisa ser avaliada em detalhes por especialistas, mas alguns pesquisadores que tiveram acesso a fotos avaliam que a tinta dourada e a caligrafia sugerem uma idade mais recente, da Idade Média em diante.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desafio da Sacada



 Desafio Intrigante

Em "Mão com esfera refletora", Maurits Cornelis Escher faz um autorretrato de sua imagem refletida na esfera, o que possibilita detalhar o ambiente inteiro: paredes, teto e chão. Mas, aí vai um desafio intrigante, com que mão ele segura a esfera, com a direita ou com a esquerda?


Fonte: www.sohciencias.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brasileiro é o Melhor do Mundo

Neguin, campeão do Red Bull BC One 2010

O melhor do mundo no break dance é brasileiro. O paranaense Neguin foi o vencedor da batalha internacional de b-boys , realizada neste final de semana em Tóquio. O brasileiro conquistou quatro dos cinco votos dos juízes e bateu o holandês Just Do It.
A final aconteceu no estádio Yoyogi, originalmente utilizado para a Olimpíada de 1964, e foi acompanhada por cerca de três mil pessoas. A batalha internacional de b-boys é realizada desde 2004, sempre em uma cidade diferente. Em 2006, ela ocorreu em São Paulo.
Atualmente vivendo entre Nova York e Londres, Neguin iniciou sua carreira em Cascavel, sua cidade natal, aos 14 anos de idade. A carreira seguiu para Itajaí, em Santa Catarina, cidade em que morava quando participou pela primeira vez do Red Bull BC One, em 2009, em Nova York.


Fonte: Último Segundo IG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidado Doutor!

Ao dar um conselho, tome Cuidado...
... Suas palavras podem conspirar contra você!