sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Receita do Sacada


E isso ai galera, fim de ano chegando é tempo de festas, comemorações, tempo de reunir os amigos, de ver a família toda reunida em volta da mesa para aquela tradicional ceia de Natal.
Pensando nisso e querendo fazer com que suas festas de fim de ano fiquem ainda mais agradáveis o Sacada Diária invade sua cozinha com uma deliciosa receita de Panetone, ou melhor, um Showcotone, uma receita deliciosa e de fácil preparo mostrada de forma super  descontraída.
Confiram o vídeo com o Chef de Araque, aprendam a receita e divirtam-se:


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Geração Ypisilone No "Olha Minha Banda" Histórico!

Para fazer a captura para o quadro Olha Minha Banda o Caldeirão foi longe desta vez, muito longe mesmo, mais especificamente a 472km de Fortaleza, cerca de 3.000km do Rio de Janeiro. O alvo da vez foi a banda Diretrize 28, da cidade de Antonina do Norte, no interior Cearense, que postou um vídeo no site do Caldeirão mostrando o perrengue que passam para ensaiar. Para se ter noção, os caras ensaiam num cubículo de concreto sem janela e entre outros malabarismos tem de levar a bateria equilibrada em cima de uma moto, ou seja, sem sombra de dúvidas: Esses caras são guerreiros e mereceram a ajuda do Caldeirão!

Histórico:
 
Desde o início da atual formação (Márcio (voz), Geunny (Guitarra), Eldo (Baixo) e Andrei (Bateria)), no dia 28 de fevereiro de 2008, a banda vem em constante crescimento e aos poucos foi acontecendo. Com ajuda da internet foi sendo divulgada e as pessoas passarão a adicionar a banda no Orkut. A partir de então a banda passou a ser requisitada e continuou sua trajetória evoluindo a cada apresentação, arredondando seu show, melhorando a pegada o visual e o comportamento artístico até chegar aos elogios que vieram dar uma verdadeira injeção de animo. Em Antonina do Norte a escola EEFM Antonio Mota, através do Diretor Oscar, foi á primeira instituição a abrir as portas para a banda, seguida pelas as escolas 08 de Maio e Francisco Mendes. Foi nessas escolas que Geração Ypisilone na época conhecida como Diretrize 28, pode mostrar suas músicas e sentir a aprovação do público estudantil, boa parte dos alunos começaram a apoiar a banda, era o sinal de que estavam no caminho certo. 
Em 2010 a banda gravou seu primeiro CD, contendo apenas canções próprias e inéditas, através da ação Micro Projetos do Programa Mais Cultura do Governo Federal e em parceria com o Ministério da Cultura, Governo Estadual, Secretaria de Cultura do Ceará, FUNART, Banco do Nordeste e Instituto Nordeste Cidadania.
Com a gravação do CD a banda veio ganhando espaço na região, participando de festivais importantes como o Canta Ceará, tornando-se destaque em diversos sites e caindo de vez no gosto da galera, arrematada pela energia contagiante, letras irreverentes e refrões que grudam na mente. Com os pés no chão e a cabeça no lugar, reconheciam que ainda avia muito a ser feito principalmente com relação à postura e a conduta artística uma vez que a parte sonora já estava arredondada.

Odivisor de Águas
No dia 10 de novembro de 2010, como um presente vindo do céu, a banda teve uma grande surpresa, que mudaria para sempre o destino desses garotos guerreiros. Luciano Huck, Rick Bonadio e toda equipe do quadro olha minha banda do programa Caldeirão do Huck da rede globo, foram até Antonina do Norte, interior do Ceará, para fazer a captura da banda Diretrize 28. Como num passe de mágica todos os sonhos se tornaram realida. Mais uma vez com a ajuda da internet, rapidamente a notícia de que a banda iria aparecer na Globo se espalhou por todo o país, os dowloads das músicas e as visualizações de perfil não pararam de crescer, desde então. 
Após as primeiras gravações, os integrantes embarcaram em um vôo rumo ao Mídas Estúdio onde a jóia Diretrize 28 foi caprichosamente lapidada, a começas pelo nome, passando a se chamar Geração Ypisilone. Nome sugerido por Rick Bonadio e equipe mediante analogia feita entre a geração “y”, conhecida como a geração da internet e da tecnologia, e traços da cultura nordestina, fortemente influenciado por uma famosa expressão usada por Luiz Gonzaga o Rei do Baião. O resultado deste processo pôde ser conferido no último sábado  dia 11 de dezembro de 2010, no programa Caldeirão do Huck. Uma banda jovem com figurino arrojado, um som saudável de cara limpa um belo arranjo e muito conteúdo. Geração Ypisilone consegue como ninguém mais, mostrar o melhor do rock sem esquecer suas raízes nordestinas. 
  Poucas horas após a exibição do programa a banda já estava nos Trending Topics do Twitter, juntamente com Francisco Geremias o “Chapadinha” fã numero um da banda e autor de uma das maiores façanhas já vistas na TV brasileira: para que a banda pudesse se apresentar no palco do caldeirão, Chapadinha o fã numero um teria que ir pedalando de Antonina do Norte no sertão do Ceará, até os estúdios do projac no Rio de Janeiro, com apenas uma bicicleta e R$ 50 reais no bolso, missão esta cumprida com sucesso. Ao chegar nos estúdios do projac quase no limite do horário Chapadinha foi ovacionado pela platéia do caldeirão, em especial pela caravana de Antonina do Norte Ceará que acabara de encarar uma viajem de dois dias e duas noites,  para estarem perto de seus ídolos neste momento tão único e especial. 
Depois de muito suspense a banda surge no palco para delírio da platéia. Com um arranjo inovador cantando Eu Só Quero Um Xódo de Dominguinhos e Não Vou Desistir de Ter Você, de autoria da banda, sendo acompanhados em coro pela platéia eufórica.


O Sacada Diaria, deseja todo sucesso a banda! Viva ao rock da caatinga!

Veja o video da apresentação no palco do Caldeirão:


 Início da saga do fã numero um:


A captura:


Sequencia:



A saga continua:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidado Doutor!

Ao dar um conselho, tome Cuidado...
... Suas palavras podem conspirar contra você!